Sorvete de Beterraba

Sorvete Beterraba

Calor, muito calor pede…. S-O-R-V-E-T-E!!!

Melhor ainda se for caseiro, sem espessantes, sem gordura vegetal. Colorido lindo, sem corantes artificiais. É de beterraba! Ahhhh dá uma chance para a beterraba, pois fica incrível!!! Super cremoso!!

Ingredientes

1 beterraba média

1 laranja

3 claras

2 xícaras de açúcar

1 xícara de água

1 lata de creme de leite sem soro

Como fazer:

– Cozinhe a beterraba, com casca, até que esteja bem macia. Deixe esfriar, retire a casca e bata no liquidificador com o suco de 1 laranja. Deve dar 1 xícara de polpa de beterraba. Misture a polpa com 1 lata de creme de leite sem soro.

– Coloque o açúcar e a água em uma panela pequena, misture bem e leve ao fogo. Não mexa mais até começar a engrossar. Deixe ferver até o ponto de fio.

– Bata as claras em ponto de neve firme. Diminua a velocidade da batedeira e lentamente despeje a calda de açúcar. Aumente a velocidade da batedeira e bata até esfriar. Retire da batedeira, acrescente a polpa de beterraba e misture delicadamente. Coloque em um pote e leve para gelar por no mínimo 4 horas. Já estará pronto, mas para ficar ainda mais cremoso, retire do freezer, coloque novamente na batedeira e bata novamente por uns 5 minutos. Volte ao freezer para gelar.

Deixe uma resposta