Rocambole Merengue de Morango

Uma sobremesa perfeita para as festas de fim de ano. Leve, linda e deliciosa!!

Ingredientes

4 claras

250g de açúcar

45g de amêndoas sem casca laminadas

300 ml de creme de leite fresco

2 colheres de sopa (rasa) de açúcar

Morangos fatiados – aproximadamente 1 xícara e meia

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Como fazer

– Prepare uma forma para rocambole (40×25 cm) forrando com papel antiaderente para cozinhar. Pre aquecer o forno a 200ºC

DICA: o papel antiaderente para cozinhar é melhor que papel manteiga, e você encontra nos bons supermercados.

– Na batedeira bata as claras até começar a espumar. Adicione o açúcar aos poucos, uma colher de cada vez e bata até ficar firme e brilhante.

– Com uma colher distribua o merengue na forma nivelando a superfície. Polvilhe com as amêndoas laminadas e coloque no forno por cerca de 8 minutos, até que a parte de cima fique ligeiramente dourada. Abaixe a temperatura do forno para 160ºC e continue assando por mais 10 minutos, até que o merengue esteja firme.

– Retire o merengue do forno e vire-o sobre uma folha de papel antiaderente para cozinhar. Retire o papel da base e deixe esfriando por uns 10 minutos.

– Bata o creme de leite com as duas colheres de açúcar, até o ponto de chantili. Distribua o creme sobre o merengue e sobre o creme distribua os morangos.

– Enrole o merengue, usando o papel para facilitar. Deixe embrulhado no papel e mantenha na geladeira até servir. Coloque no prato que for servir e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

 

Deixe uma resposta