De Bem com a Balança

Amo cozinhar, adoro comer e sofro com a balança. Já fiz muitas dietas, algumas com orientação outras bem malucas. Na verdade vivo em dieta.

Para mim a dieta que mais funciona é aquela que contamos os pontos. Temos um certo número de pontos permitidos a cada dia, e a cada refeição devemos consumir um certa quantidade de pontos. O bom desta dieta é que podemos comer de tudo, de forma equilibrada, lógico sempre dando preferência a alimentos menos calóricos, mais saudáveis, etc. E para não cair na armadilha da falsa facilidade da famosa dupla: filet de frango grelhado com salada, que faz qualquer um desistir, criei vários pratos gostosos, fáceis e com visual bacana (sou gulosa).

O único ponto negativo nesta dieta, para mim, é que para dar muito certo, preciso ficar marcando tudo o que como para não ultrapassar o limite de pontos permitidos a cada dia. E isso depois de um tempo, “cansa”.

Uma outra dieta que fiz mais recentemente é uma dieta que restringe o consumo de carboidratos. Não sou favorável a dietas restritivas, acredito no equilíbrio, mas….. eu estava com dificuldade e precisava de um “empurrãozinho”, aí essa dieta funcionou bastante principalmente porque novamente lancei mão da criatividade e criei várias receitas.

São receitas que independente desta ou daquela dieta, são saudáveis, gostosas e pouco calóricas e compartilho aqui para quem precisa ou simplesmente curte uma comida mais saudável.

Importante: não sou especialista em nutrição, nem tampouco estou incentivando a prática desta ou daquela dieta. Estou apenas partilhando receitas saudáveis, magrinhas e gostosas que adotei nas dietas que eu fiz e que podem fazer parte de qualquer “modelo” de alimentação saudável.